O surfista carioca e local de Saquarema Raoni Monteiro venceu ontém dia 02 de dezembro em Sunset/ Hawai, a segunda etapa da Triplice Coroa Hawaiana de 2010, em ondas de até um metro o carioca mostrou porque já esteve entre os melhores surfsitas do mundo, vencendo grandes nomes do surf mundial como Joel Parkinson nas quartas de final, que foi o campeão da primeira etapa da Triplice Coroa que aconteceu em Haleiwa; e desbancou de virada na semifinal o bicampeão mundial o australiano Mick Fanning. Já na final Raoni competiu contra dois australianos e um havaiano local, vencendo o campeonato com uma boa estratégia e um surf de alto nível , com este resultado Raoni até o momento está dentro da lista dos 32 melhores surfistas para o WT de 2011.
Destaque também para o surfista catarinense Alejo Muniz, que chegou nas quartas de final dando muito trabalho para seus oponentes, já deixando bem claro que seu surf também está se encaixando nas ondas do Hawai.
Com um surf de linha e muito radical, nas longas paredes pra direita de Sunset Beach, Raoni parecia estar surfando em casa de tão avontade que estava nas ondas do Hawai, mostrando experiência e sangue frio na decisão das baterias que competiu, com uma prancha mágica nos pés, seu talento e garra, o carioca ganhou dos melhores nomes da atualidade no surf mundial, depois de 19 anos, o Brasil volta ao pódio mais alto no Hawai, a primeira conquista foi do paraibano Fábio Gouveia que abriu as portas para o surf nacional, seguindo o mesmo caminho Raoni mantém as portas escancaradas para a nova geração do surf brasileiro. Parabéns Raoni e pra toda a galera de Saquarema! |