A falta de água na Vila de Regência chegou, nos 3 últimos dias a pontos críticos; sem abastecimento de água nas torneiras da Vila, a Escola Estadual Vila Regência, e o Posto de Saúde, fecharam suas portas, depois de resistirem por alguns dias com o que restava em suas caixas d’água, e por falta de condições básicas para atender a população e manter as crianças na Escola, os gestores locais, usaram o bom senso e interromperam suas atividades.
A falta de água dos últimos dias prejudicou a todos os moradores da comunidade, sem água, ficamos sem condições de realizar necessidades básicas do dia a dia, como cozinhar por exemplo, muitas casas na Vila ainda não tem caixa d’água, o que aumentou mais ainda a dificuldade de muitos moradores. E mesmo depois de várias solicitações, somente a caixa d’água do CEIM, foi abastecida por um caminhão pipa da prefeitura na última quinta feira.
O órgão responsável pelo abastecimento de água e esgoto do Município de Linhares, não havia apresentado nenhuma proposta para retornar o abastecimento de água na comunidade de Regência, e depois de muitas reivindicações, por parte das lideranças da comunidade, quando enfim a mídia resolveu tomar conhecimento e divulgar para toda a população a verdadeira realidade da Vila que era abastecida pela Foz do Rio Doce, e hoje sofre com a falta de água.
Representantes do órgão responsável apareceram com um caminhão pipa e iniciaram a perfuração de um novo poço, ao lado do antigo, que segundo os mesmos, deve suprir a comunidade. Em menos de uma hora, depois que alguns moradores e lideranças comunitárias foram entrevistados, a água voltou a correr nas torneiras de Regência.
Site Regência Surf
Texto: Davi dos Santos |